sábado, 9 de outubro de 2010

Escrevendo um pouco sobre a situação dos tele-evangelistas (simples palavras).

Venho acompanhando às noticias que correm em nosso amado Brasil à algum tempo, e em especial nesses últimos dias onde  dezenas de pessoas tem ocupado os meios de comunicação. Estou falando dos famosos “tele-evangelistas”, sim isso mesmo que você leu, pastores e evangelistas que conseguiram um espaço na TV para poder aparecer em um curto espaço, e até mesmo um longo espaço, onde seu trabalho, seu grupo religioso, e mesmo  conceitos sobre ética, moralidade, política e entre outros é exposto. Bom até ai tudo bem, concordo que todos tem direito e podem se expressar como queiram (digamos que não é bem assim, como queiram), até porque vivemos em um país democrático. Só não concordo é com  atitudes de alguns, para não dizer 90%, que usam o espaço para muito mais que passar idéias, mas sim explorar o povo por culpa do seu orgulho e vaidade pessoal. Não preciso citar nomes pois todos já sabem quem são e sobre quem estou falando. Vou limitar aqui em poucas frases algumas situações estranhas e o que acho a respeito.

1  Pedir aluguel dos necessitados é muita cara de pau e sem-sem-vergonhice (sim eu escrevi isso mesmo). O povo já paga aluguel porque muitos não conseguem nem financiamento, agora querer oferecer a benção de Deus sob a condição de doar um aluguel... faça o favor.

2  Os pontos fundamentais da fé cristã nunca são abordados.. por que será?? Eu digo que combater o pecado, a imoralidade   faz perder ibope e consequentemente ofertantes.

3  Passar uma idéia de que o evangelho é 100 % riqueza e prosperidade é totalmente falsa, exegese e muita safadeza de quem explora, pois a bíblia está recheada de textos dizendo que nem todos alcançarão uma vida rentável e o sofrimento faz parte de qualquer vida seja cristão ou mesmo.

4  Ensinar que a benção está na quantidade ofertada e não na fidelidade do homem a Deus (leia novamente parte “b” do item 3) é falta de óleo de peroba.

5  Vivemos em um mundo onde construímos imagens por algumas coisas que nos são passadas, mas querer repassar a imagem de Pastores com performance que os tele-evangelistas são é loucura...

6  Levar o povo a ignorância atacando estudos e pessoas que estão em sala de aula refletindo, ou mesmo alguns querendo pensar é quase o jogo político de muitos, coloca-se ignorância sobre a pessoa que pretendo dominar.

7  Querem enriquecer?  Faça o que minha vó sempre me aconselhou: VAI TRABALHAR MALANDRÃO,  do céu só caem duas coisas: chuva e às vezes um avião... Deus ajuda quem cedo madruga...

8 Não somos obrigados a contribuir com sua vaidade exagerada para compra do avião particular ou mesmo para seu canal de televisão. Mesmo mentindo mundos e fundos, prometendo empregos e ganhos milionários chegando a  citar o nome de Deus em vão (DEUS VAI TRATAR COM VOCÊ VIU).

9 A simplicidade das palavras de meu Pastor é muito mais precioso do que toda a sua maneira de conduzir seu discurso.

Bom deu para entender não é???

Vamos ficar com a simplicidade do evangelho e sempre Retornando alguns conceitos...


Retornamos
Por:
DK

Nenhum comentário:

Postar um comentário