segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pole Dance para Jesus (Sério)

Acha que já viu de tudo?



O mundo gospel mais uma vez nos traz uma pérola – O pole dance for Jesus. É isso mesmo! O pole dance (ou dança do mastro) que é uma prática usada em boates, onde mulheres se despem diante das pessoas enquanto dançam sensualmente enroladas num poste de metal, agora tem a sua versão cristã (?). Quem fez a reportagem foi a FOX, famosa emissora de TV americana, conhecida por seu conservadorismo.

Crystal Deens, professora de dança, a Pole Fitness for Jesus é uma nova forma de louvar a Deus que vai conquistar as "igrejas" em todo o mundo. Diz a professora: Vamos substituir as músicas sensuais e eróticas por hinos de igrejas e basta se ver o valor esportivo do ‘pole’, que consome mais energia que muitos outros exercícios, por isto as meninas cristãs querem praticar”.

Se muitos conseguem separar o valor esportivo do "pole fitness" do erotismo, a FOX questiona se o grande público não terá dificuldade de olhar o exercício como forma de extensão religiosa. Crystal, por sua vez, consegue fazer facilmente essa separação: "Eu fui dançarina de pole por três anos. Na verdade, eu vejo isso muito como um exercício. Eu não ensino nenhuma mulher a ser stripper".

Ela prossegue: “Aos domingos, quando fazemos o Pole Fitness for Jesus, nós sempre dançamos músicas cristãs contemporâneas. As pessoas têm que trazer seus programas da igreja para poderem integrar a classe, então basicamente nós só estamos dando sequência a toda essa coisa de adoração”.  "Eu sou muito cristã. Eu vou à igreja todo o domingo, entende? Eu rezo, eu falo com Deus e coisas assim", continua Crystal, justificando sua iniciativa certamente sob os olhares censores da super-religiosa emissora de TV dos EUA. "Eu acho que não há nada de errado com o que eu faço. Eu ensino mulheres a se sentir bem consigo mesmas, ensino elas a sentirem-se poderosas. Qualquer um que quiser me julgar, sinta-se livre para fazê-lo. Eu estou bem com Deus e é isso que importa para mim”.

E para completar Crystal informa: Nas aulas de domingo eu não cobro, pois é proibido lucrar no Dia do Senhor”.

Abaixo um vídeo da reportagem:
  
Retornando
DK

7 comentários:

  1. Graça e Paz Daniel Kock,

    Exercício ok! Pra Jesus? Não faz sentido!Misturar uma coisa originada de algo profano e querer usa-lo como forma ou maneira de adoração Ao Senhor é no mínimo falta de orientação pastoral e relacionamento com Deus e com sua palavra. É fato que se queremos adora-lo devemos dar o nosso melhor e não copiarmos práticas banais e sem criatividade que o mundo usa para satisfazer suas concupsciências.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fui em uma palestra e sabe o que comentaram?!Que o mundo está tentando resgatar valores que foram perdidos pelos mesmos.
    E nós que somos cristãos estamos perdendo esses valores. Estamos trazendo o mundo para dentro da igreja!?
    É estamos certamente chegando ao final dos tempos...
    ...Sou uma jovem de 18 anos e digo que, os jovens querem é conhecer a palavra de Deus, querem ser amados, ensinados e corrigidos quando necessários pelos seus líderes. Afinal tudo que não tem um preço a ser pago se torna chato, você não luta, não corre atrás do seu objetivo.
    Que Deus nos dê graças para aguentar!

    Deus abençõe!
    Grande Abraço
    Carina

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira adoraçao vem da entrega, sujeiçao e submissao.
    O Senhor quer que os seus adoradores sejam identidades suas, tenham seu perfil.
    Que os verdadeiros adoradores tenham a marca de Cristo.
    DEvemos ter cuidado para nao deixar confundir o sagrado e o profano. O mundo de hoje quer e vai ridicularizar o evangelho de Jesus Cristo, e o fará através dos que nao querem compromisso com a leitura diaria da palavra, da oraçao, da consagraçao e de uma vida aos pés do Senhor em plena devoçao.
    Logo os "entendidos" em "titulos" e "aparencias", estarao por ai dando suas opinioes, já que... a opiniao de um devoto a verdadeira adoraçao, oraçao, leitura da palavra,e conhecimento biblico NÃO serve para a opiniao publica, isto seria radicalismo, fanatismo.
    Como se diz aqui na Espanha: ¡OJO! (Olho!)
    Abre os olhos mundo incredulo, abre os olhos "irmao" falido na fé.
    Abraços

    Pastor Paulo Silvério
    Teologo

    ResponderExcluir
  4. Sem comentário......
    Vamos todos juntos dizer,hora vem SENHOR JESUS...

    ResponderExcluir
  5. Vendo a reportagem, lembro-me das palavras de CH Spurgeon:

    “O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice".

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião profano é aquele que vê maldade em tudo..... o Pole pode até ter sido a anos atrás coisa de stripp, mas atualmente não existe mais isso.
    Só porque essa moça faz algo e dedica a Deus é condenada, mas não vejo ninguém condenando algums igrejas por ai que possuem até aparelho de cartão de crédito para que os fieis paguem seus dizimos. Então que lógica é ess???? uma dança não pode ser de Jesus pois é um pouco mais sensual, mas se o seu cartão de crédito for aprovado tudo bem.....
    Acho que cada pessoa tem que cuidar do próprio umbigo e parar de apontar dedos para os outros ou querer a todo custo impor suas crenças e com isso julgar os outros.
    Se Jesus Cristo Perdoou e não apedrejou maria madalena, quem somos nós para fazermos isso com qualquer pessoa?
    Sou Catolica com muito orgulho, já fiz aulas de pole dance, como um esporte, pois é um dos poucos exercícios que mexem com o corpo todo.
    E tenho minha mente aberta para acreditar que tudo o que você faz pode sim ser dedicado a Deus, desde que não seja contra nenhum dos 10 mandamentos, Lembrando que quando achamos algo assim um Absurdo.
    E como disse Se Jesus não Julgou ninguém quem somos nós, reles mortais para julgarmos ou definirmos que algo é ou não de Cristo?

    ResponderExcluir