sábado, 4 de setembro de 2010

Algumas fotos dos pioneiros pentecostais

Bom, essa semana vou postar algumas fotos que tenho arquivado sobre a história do movimento pentecostal, sou apaixonado por esse tipo de material, algumas consegui em um blog americano, outras com amigos tubaronenses que me passaram, vou colocar as fotos com suas legendas.


Dwight L. Moody ( o homem de barba ) e J.V. Farwell com a primeira classe de Escola Dominical - 14 meninos - em Chicago. ( 1876 )



Alguns dos líderes da missão Azusa.




Igreja da Rua Azusa



Hot Springs Opera House. No andar de cima desse prédio foi realizado a primeira Convenção Geral das Assembleias de Deus no estado de Arkansas. De 2 a 12 de Abril de 1914. Uns 300 irmãos pentecostais ( a maioria, provindos da denominação: Missão da Fé Apostólica da rua Azusa ) com a mesma fé e propósito se denominaram nessa convenção " Assembléia de Deus ".



Foto feita no último dia com visitantes e delegados da convenção no dia 12 de Abril de 1914.



Navio Clement,  trouxe os missionários suecos Gunnar Vigren e Daniel berg ao Brasil em novembro de 1910



Primeiro templo da AD em Belém do Pará






Em breve estarei postando mais
aguarde...

Retornamos

DK




5 comentários:

  1. Que legal, show de bola. Guarda essas imagens prá usarmos num material comemorativo ao centenário, no ano que vem

    ResponderExcluir
  2. Denilson (Marcos rs), tenho muito mais, vou postando com calma, inclusive aquelas que o tião tinha, e outras da Adna (escaneei todas)!!!

    ResponderExcluir
  3. Há Cem anos alguém sonhou em expandir a palavra de DEUS no Brasil, estes pioneiro tinham propósitos. Será que a igreja que almejavam tinha as características das igrejas atuais? Que mudanças precisaram ser feitas aos longos dos anos para atingir o propósito estabelecido?
    Se estivessem vivos hoje como avaliariam o crescimento do evangelho no Brasil? EStas fotos são relíqueas que devem ser guardadas para que possamos avaliar o que estes homens passaram para que o evangélio chegasse até nós.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, obrigado pela sua visita, não imagina como é importante para mim. Uma de suas frases vale ouro: Se estivessem vivos hoje como avaliariam o crescimento do evangelho no Brasil?

    ResponderExcluir
  5. Irmão, faltou vc citar o nome do blog do qual vc tirou essas fotos..

    No demais que Deus abençoe.

    ResponderExcluir