domingo, 22 de agosto de 2010

Simplicidade, essa é a palavra no evangelho...

Bom, quando penso em falar sobre a simplicidade da palavra, gosto de pensar inspirado em alguém dos nossos dias. Seu nome é Paul Washer, foi missionário no Peru por 10 anos, período em que fundou a Sociedade Missionária HeartCry, com o objetivo de apoiar plantadores peruanos de igreja. O trabalho da HeartCry sustenta hoje mais de 80 missionários indígenas (missionários da própria cultura) em 15 países diferentes pela Europa Oriental, América do Sul, África, Ásia e Oriente Médio. Além de ser um pregador itinerante, Paul também ensina freqüentemente em sua igreja local, a Primeira Igreja Batista de Muscle Shoals, e é o autor do livro “O Único e Verdadeiro Deus: Um Estudo Bíblico da Doutrina de Deus”. Atualmente, Paul trabalha como o diretor da Sociedade Missionária HeartCry e reside no Alabama, sua esposa, e com seus três filhos Ian, Evan e Rowan.
Suas mensagens... bom, aconselho ouvi-lo pois sou suspeito em falar. Sermões de Paul Washer tendem a ter um foco particular no Evangelho e da doutrina da garantia da salvação, e ele freqüentemente fala contra práticas como a doutrina neopentecostal, e alguns métodos de crescimento e métodos de salvação aplicado nas igrejas que contrariam a palavra de Deus (bom métodos de crescimento e de salvação?). Paul tem enfatizado em suas mensagens a simplicidade do evangelho, necessidade do arrependimento pessoal e a total dependência de Cristo e da bíblia sagrada. Vou estar sempre postando seus videos e compartilhando algumas de suas mensagens com vocês.




Retornamos!

DK

2 comentários:

  1. Sabe meu amigo, a simplicidade poderia ser a marca do sucesso de muitos, no entanto, o que se ve no meio da humanidade é que de uma maneira muito equivocada nao se admite humildes. Pensando que humildade é falta de iniciativa ou de timidez desnecessaria, muitos triham o caminho do sucesso se esquecendo da humildade. No entanto, ela nao vacila, um dia fará falta sua "companhia" e certamente os que se esqueceram de leva-la consigo na caminhada lamentarão, pois a identidade nao estara completa, faltará a humildade como elemento vital.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Grande Paulo..

    Pois é meu amigo, palavras sábias, assino em baixo.

    ResponderExcluir